WordCamp

WordCamp São Paulo 2017 – Eu fui!

No ultimo sábado, dia dois de dezembro, aconteceu o WordCamp São Paulo, um evento que reúne todos os usuários, entusiastas, admiradores e amantes do WordPress. É um dia todo de palestras e workshops envolvendo essa plataforma de gerenciamento de conteúdo que dá pra fazer de tudo.

Desde um simples blog até lojas e fóruns a gente consegue produzir com o WordPress sem dever nada em qualidade, agilidade e segurança pra nenhuma outra plataforma que se diz especialista nisso ou naquilo.

Este ano o evento aconteceu na Faculdade Impacta no Barra Funda, foram 3 salas com programação simultânea, muita inspiração e informação disponível pra quem chegar.

A comunidade WordPress Brasil é realmente muito ativa e organizada, estão sempre presentes ajudando quem precisa de um norte com o software e sempre apresentando todas as novidades e possibilidades. Nem preciso dizer que sou apaixonada pelo WordPress e passar o dia todo imersa nesse universo conhecendo gente que também usa, até muito mais que eu, que vive disso, que faz disso o trabalho, o dia a dia e que estão muito felizes é uma felicidade sem fim.

Voltei de lá cheia de ideias, de vontade de aprender mais, me dedicar mais e quem sabe até palestrar no próximo ano, quem sabe? Primeiro tenho que trabalhar muito este ano pra ter um case de sucesso né! Não que o WordPress já não seja sucesso na minha vida, mas é que preciso organizar isso direitinho, talvez eu fale sobre o universo dos blogs em WordPress, ou como empreender com o WordPress sem tem um e-commerce… Temas tem muitos, só preciso trabalhar melhor neles e torcer pra ser aprovado.

Fui como voluntária esse ano e achei que ganhei demais por trabalhar tão pouco, tem tanto conhecimento, tanto networking, tanta inspiração que parece que o retorno é sempre muito maior que nossa ajuda pro evento acontecer. Só tenho a agradecer a todos pela oportunidade, foi um dia de muito aprendizado que curso nenhum pode passar.

Agora é só aguardar 2018 chegar pra encontrar a galera e continuar aprendendo nos meetups que consegui participar de alguns e pretendo ir a todos no próximo ano, tem muita figurinha pra trocar sobre WordPress e não quero perder nada.

Vou deixar aqui o link da palestra que pra mim deveria ser a primeira de todas, que mostra como é grande o universo WordPress e como é possível fazer tudo mesmo com a plataforma. Essa palestra foi do Rafael Funchal que é o cara do WordPress. Veja os slides e me diz se não da vontade agora mesmo de ter um WordPress pra chamar de seu??

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *