motivos para você criar um blog

Tirando o Seu Blog do Zero

Agora que você já sabe seu nicho, escolheu um nome para seu blog e conheceu o WordPress está na hora de ver seu blog tomar forma.

Depois de muito pesquisar descobri que o que mais afasta as pessoas de um blog WordPress é o medo da hospedagem, seja por não conhecer os procedimentos ou pelo valor a pagar.

Contratar Domínio e Hospedagem

Eu uso e recomendo o HostGator, já tenho há vários anos, já testei em vários horários, inclusive na madrugada no meio do feriado do carnaval e fui super bem atendida, consegui continuar meu trabalho no feriado.

As imagens que vou compartilhar aqui são prints (Screenshots) reais da HostGator, mas vou deixar dicas para que você consiga escolher o host que mais se encaixa as suas necessidades.

Para escolher seu host você deve levar em consideração alguns critérios:

Preço

Aqui está em primeiro lugar, porque é o primeiro critério que vem a cabeça, mas deveria ser o ultimo item a se considerar, antes de pensar nos valores devemos avaliar outros quesitos e só depois ver o que cabe no bolso.

Avaliação

Onde há fumaça há fogo, se tem muita gente reclamando é porque o serviço pode não ser tão bom assim. Pesquise em todas as redes sociais, avalie mesmo todo o histórico de reclamações da empresa, mas também avalie o retorno, respostas e soluções oferecidas.

Suporte

Toda empresa de host oferece suporte, mas será que os atendentes estão prontos para te atender? Vão ter paciência com quem está começando e pode ter uma duvida boba? Já tive duvidas de nem saber direito explicar o que eu queria e fui bem atendida, isso conta muitos pontos. Consulte o suporte do host que pretende contratar.

Pacote de Produtos Oferecidos

Você está começando um blog para compartilhar suas habilidades ou tem planos de anexar uma loja?

O blog é para sua empresa, você pretende juntar outras páginas, fazer promoções?

Tudo deve ser levado em conta para que o host suporte todo o trafego e arquivos que você precisar hospedar, leia item por item e se não entender pergunte.

Painel de Controle

Precisa ser de fácil compreensão, mesmo que você não saiba de imediato para que cada coisa funciona, você precisa saber que está ali há alguns clicks de você.

O CPanel é o mais utilizado e fácil, procure conhecer o painel de controle para não perder tempo no suporte tentando resolver coisas simples.

Adicionais

Muitos hosts oferecem praticidades junto com os planos, como o Quick Install ou hospedagem direcionada a plataforma, como Hospedagem WordPress. Isso facilita muito a vida e economiza horas de suporte.

tire seu blog do zero

A HostGator oferece a contratação grátis do domínio na compra do plano anual de hospedagem, é uma boa economia! Quanto maior o ciclo contratado mais desconto tem.

Instalar WordPress em 5 minutos

Após contratar seu host você vai receber no e mail todos os dados da sua hospedagem e como acessar seu painel de controle.

No CPanel, temos o Quick Install, uma ferramenta que instala o WordPress e outros CMSs em 5 minutos.

Tirando o Seu Blog do Zero

 

Tirando o Seu Blog do Zero

 

Tirando o Seu Blog do Zero

 

Tirando o Seu Blog do Zero

 

Feito isso seu WordPress já está instalado, novamente você receberá um e mail com todas as informações e assim que fizer o login será direcionado para a tela inicial do WP onde tem um blog todinho pra você editar, customizar, personalizar como quiser!

Tirando o Seu Blog do Zero