segunda sem carne

Segunda sem carne – Pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta!

Quando você quer começar uma dieta você planeja para começar quando?

Segunda-feira, certo?

São as segundas que as promessas de mudança de vida se inciam, o começo de uma nova semana com a esperança de uma nova vida, novos hábitos.

Com base nisso foi criado o Segunda sem carne, um projeto que visa conscientizar sobre os impactos do consumo da carne e seus derivados, seja para a saúde, para os animais, para o meio ambiente e até para a politica.

Não vou me estender nos motivos todos pelos quais todos deveriam aderir ao projeto, nem vou ficar postando vídeos de sofrimento animal, nem ficar argumentando o quanto é mais saudável ingerir vegetais, também não pretendo ir para o lado da biologia, ficar medindo e comparando nossos caninos aos de ursos e etc.

Nesse espaço eu pretendo mostrar receitas gostosas e simples de refeições completas sem nada de carnes e derivados.

segunda sem carne

Segunda sem carne

Acredito que mostrar que é possível e gostoso funciona melhor do que criar textos cansativos ou usar de imagens fortes.

Para começar vou deixar aqui registrado alguns dos pratos veganos que preparo as segundas feiras, comidinhas simples trivial que são refeições completas e garantem que estamos ingerindo tudo o que precisamos para ser saudável.

segunda sem carne

Uma coisa que aprendi quando cursei nutrição foi que se não houver dinheiro ou tempo para mais nada, faça um prato de arroz com feijão e estará alimentado e nutrido pra toda a vida.

Arroz com feijão é a combinação mais completa do mundo e quem dera todo o mundo pudesse consumir a vontade, não menospreze a dupla nacional.

segunda sem carne

Combine arroz e feijão com vegetais coloridos, uma fruta de sobremesa, um suco de verdade, não requer pratica, nem uma nutricionista para orientar.

Não vale é viver de macarrão e batata frita, que não deixam de ser opções também!

Tem até hambúrguer!

segunda sem carne

Aqui em casa deu tão certo que as vezes conseguimos uma semana inteira sem carne, isso numa casa com crianças, filhos de pais separados é uma vitória, porque não é preciso só vencer o preconceito de que a carne é fundamental mas também o do pai que acha um absurdo não oferecer carne todos os dias.

Acredito que todos tenham algum tipo de dificuldade, mas se a dificuldade for custo ou falta de opção aqui a gente resolve, só opções simples e baratas.

Para quem quer acompanhar mais só me seguir no instagram 

 

 

2 thoughts on “Segunda sem carne – Pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta!”

    1. Acredito que o importante é participar, perceber que é possível, aqui também tem semana que é uma beleza, outras nem tanto, muita coisa vai mudar mas tudo no seu tempo, não adianta forçar.

Os comentários estão fechados.