Bolo de Chocolate Sem Farinha { sem glúten}

postado em: Bakery | 1

Todos os dias aumenta a procura de receitas sem glúten e sem lactose, seja para uma dieta mais eficiente ou por questões de intolerância ou alergia. Esse bolo de chocolate sem farinha eu procurei porque fiz leite de coco caseiro e precisava de uma receita para usar o coco ralado que sobrou.

Esse bolo de chocolate sem farinha eu fazia há muitos anos uma receita um pouco diferente, que eu lembro os ingredientes mas não lembrava as quantidades, então achei melhor pesquisar pela internet, mais precisamente no Pinterest me segue por lá também, salvo todos os dias um milhão de coisas que um dia ainda vou fazer ( sonho meu).

Bolo de chocolate sem farinha

Voltando ao bolo de chocolate,  ele fica macio, fofinho, molhadinho, tudo de bom. Mas é bom prestar atenção, ele não tem farinha, mas se na sua cozinha você faz receitas com farinha ele compartilha traços de glutén, é preciso fazer todo um trabalho de limpeza para ser indicado a celíacos por exemplo, assim como estar atento aos outros ingredientes como chocolate em pó, fermento e até o coco ralado para ver se também não contém traços.

Depois de terminar a receita descobri que pode ser preparada com óleo e leite de coco, deixando a receita sem lactose também, já que leva manteiga em sua preparação. Prometo testar a receita sem lactose e contar para vocês assim que tiver o resultado.

Bolo de chocolate e coco sem farinha

Lápis e papel na mão? Vamos a receita do tão desejado Bolo de Chocolate sem Farinha

 

Print Recipe
Bolo de Chocolate sem Farinha
Receita de bolo de chocolate com coco ralado sem adição de farinha de trigo a massa.
Bolo de chocolate e coco sem farinha
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 40 minutos
Porções
pessoas
Ingredientes
Massa
Cobertura
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 40 minutos
Porções
pessoas
Ingredientes
Massa
Cobertura
Bolo de chocolate e coco sem farinha
Instruções de preparação
Massa
  1. O preparo da massa não tem segredo e só colocar tudo no liquidificador na ordem da receita e bater tendo o cuidado de estar tudo homogenizado. Após bater a massa, despeje em assadeira untada e polvilhada cacau em pó pro bolo ficar mais pretinho. Leve para assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos Não deixe assar demais pra não ficar seco. Deixe o bolo esfriar um pouco sobre uma grade, desenforme e prepare a cobertura.
Cobertura
  1. Leve os 3 primeiros ingredientes ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda grossa, junte o leite aos poucos. Continue mexendo sempre até o ponto de brigadeiro. Retire do fogo e mexa por mais dois minutos, despeje sobre o bolo.
Compartilhar

Uma resposta

  1. Estou louca para testar essa receita!
    Assim, o nosso tão amado bolo de chocolate pode ficar um tiquinho mais saudável, né?
    <3

Deixe uma resposta