Hoje em dia um blog é a melhor maneira de divulgar conteúdo, foi se o tempo que blog era coisa de nerd ou focava no pessoal, atualmente os blogs são empresas, falam de tudo e ajudam a melhorar os números de uma empresa ou serviço.

A principal forma de se fazer marketing de conteúdo e pulverizar informações, um blog é capaz de promover marcas, melhorar seu currículo, influenciar e ajudar pessoas.

Influenciadores

Ninguém mais compra nada sem antes saber opiniões sobre o produto ou serviço, pense nisso, qual foi o ultimo produto que consumiu, você simplesmente comprou ou pesquisou antes?

Semana passada finalmente comprei uma furadeira mas antes passei duas semanas lendo blogs e pesquisando a opinião de usuários, gente que usa até para trabalho, eu só queria para uso doméstico, apesar de não ser um produto super caro, ninguém gosta de jogar 300 dinheiros no lixo.

Ano passado fiz uma outra grande pesquisa para comprar meu celular, estava cansada dos dois grandes concorrentes e ficar presa a serviços e equipamentos, pesquisei e economizei, comprei um celular que até hoje não me arrependi. Todas as informações eu consegui em blogs.

Marketing de Conteúdo

Blogs comportam todos os tipos de conteúdo:

  • Nota
  • Imagem
  • Vídeo
  • Citação
  • Link
  • Galeria
  • Áudio
  • Apresentação

 

Todos esses formatos complementam as  informações, mas não são fontes confiáveis se jogadas soltas na internet.

Todas as plataformas que utilizamos hoje por maiores que sejam corre se o risco de acabarem e perdermos todos os conteúdo, quem não se lembra do Orkut que era incrível num dia e em pouco tempo caiu no esquecimento.

Vez ou outra o Facebook bloqueia usuários, corta musicas, censura fotos… No instagram também não conseguimos colocar links, somente o blog é uma ferramenta completa de conteúdo, podendo linkar todas as redes e também com a possibilidade de compartilhar o conteúdo com apenas ,um click.

Mas não estamos falando de um blog qualquer, tem a plataforma correta para fazer isso, afinal quando você não paga você é o produto, não adianta fazer um blog em uma plataforma que se diz gratuita mas que cobra porque qualquer melhoria ou interação que queira adicionar.

WordPress

Muito menos em outra plataforma que derruba seu blog quando o conteúdo viraliza. A melhor plataforma para criar um blog ou site na internet é o wordpress.org só ele oferece todas as ferramentas num só lugar e a possibilidade de customizar layout, páginas e funcionalidades.

O wordpres.org também é gratuito, mas vai precisar de domínio e hospedagem, um custo baixo se comparado a tudo o que ele oferece.

Para se manter um blog hoje na internet há um custo aproximado de 25 reais mensais, uma quantia minima se comparado ao valor de um programador/web designer e ainda ficar preso a ele sempre que quiser fazer uma alteração.

O WordPress oferece vários temas, layouts já prontos para usar que são instalados rapidamente e podem ser customizados com fontes, cores e imagens para deixar seu site ou blog com a identidade visual da sua marca.

Mas isso é assunto para outra apresentação!

 

 

 

 

Deixe uma resposta