plugins essenciais

Os Plugins essenciais para o WordPress

O WordPress já vem com algumas funcionalidades mas algumas delas precisam de plugins essenciais para o melhor funcionamento, como é o caso do SEO, há plugins específicos para garantir textos bem formatados com mais chances de serem encontrados pelo Google.

Porém plugins demais faz mal, eles podem brigar entre si e atrapalhar o bom funcionamento do site, há pouco tempo instalei um plugin que adicionava marca d’água as imagens, depois um outro para edição de imagens, e um terceiro pra SEO nas imagens, quando fui subir as imagens do meu texto dava erro, não pensei duas vezes, desinstalei todos, afinal as 3 funções eu poderia fazer fora sem prejudicar meu blog.

Isso não quer dizer que você não deva instalar nenhum deles, escolha um ou outro ou plugins que não briguem entre si e aqui fica uma dica muito valiosa: sempre que seu WordPress apresentar algum erro verifique se não há plugins demais instalado, se houver desinstale e mantenha apenas os plugins essenciais.

As vezes precisamos de um plugin, instalamos, usamos e esquecemos dele, desinstale!

O mesmo vale para as atualizações, de tempos em tempos o WordPress atualiza e os plugins e temas também, sempre que há a necessidade de atualização aparece uma notificação no painel do seu site, atualizar é bem simples, deixar sem atualizar pode comprometer todo o funcionamento do WP.

Para começar separei alguns plugins que eu considero essencial para meus sites e você pode testa los e otimizar ainda mais seu WordPress.

 

  1. Akismet
  2. WordPress SEO by Yoast
  3. W3 Total Cache
  4. Analytics
  5. Jetpack
  6. MailChimp para WordPress

Esses são fundamentais para começar o seu site, com o tempo e de acordo com o assunto você pode precisar de alguns outros, como o meu que utilizo um plugin para adicionar receitas, assim o leitor pode imprimir ou salvar em PDF.

Tem também o plugin do Adsense que não pode ficar de fora, mais só recomendo instalar depois que o blog tiver algum conteúdo, se postar regularmente 2 ou 3 vezes na semana depois de um mês já pode fazer a instalação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *