organizar categorias e tags no WordPress

Como organizar categorias e tags no WordPress

Configurar corretamente as categorias e tags no WordPress não só facilita seu site ser encontrado nas buscas como também agiliza a vida do leitor que está visitando seu blog.

Organizar categorias e tags no WordPress

Categorias e tags são como etiquetas no seu conteúdo, assim que se planeja ter um blog é bom também pensar em todas as ramificações do assunto, todos os aspectos e tudo que pode envolver no tema e listar como categoria e ou tags.

O que são categorias e tags?

Categorias

São como pastas, aposto que no seu computador tem várias pastas, cada uma bem que pode ser sobre uma característica sua, são várias partes do que você faz, trabalho, faculdade, filhos, receitas, imagens, documentos, nomenclaturas tradicionais de arquivos.

No caso de um blog de receitas, por exemplo as categorias podem ser: entradas, pratos principais, sopas, sobremesas, lanches etc

Um mesmo conteúdo pode pertencer a duas categorias? Sim e não!

Usando o exemplo anterior, uma receita de sopa por exemplo, pode se encaixar também na categoria entrada, procure não marcar mais que duas categorias, e se precisar de mais classificação use as tags.

Tags

Tags são como subcategorias, ou subpastas, elas tem a função de melhorar a classificação dos posts. Ainda usando como exemplo um blog de receitas com um post de entradas, uma tag poderia ser canapés, saladas, legumes, patês entre outros. Como etiquetas.

Ou num exemplo de supermercado, imagine seu blog sendo o supermercado, onde é divido por sessões, corredores de matinais, produtos de limpeza, padaria etc, e cada um desses setores tem diversos itens.

Matinais: café, leite, pão, biscoitos, geleias, bolos…

O importante é sempre facilitar a vida de quem está procurando posts semelhantes no seu blog.

Lembre se sempre, o leitor chegou até lá procurando por um tipo de post que está categorizado e tagueado de acordo e se clicar nos indicadores tem que encontrar outros posts também classificados da mesma forma e até que se complementam.

Agora é hora de dar uma olhada no seu blog e conferir se está tudo certo ou se seu leitor ficaria perdido no meio de tantas etiquetas.