mais vida menos marketing

Mais vida Menos Marketing

Você saberia me dizer, de tudo o que você tem ou você faz, ou consome, o que você precisa de verdade?

Não tem muito tempo eu perguntei no Facebook o que cada um comprava no mercado e as respostas foram de  tudo, eu achei estranho, porém compreensível, se sumissem os mercados da Terra eu acho que sentiria mais falta do papel higiênico.

Todos os dias sigo um perfil diferente sobre comida vegana, ou gente que vive quase sem produzir lixo, não sei onde isso vai dar, mas sei que acredito muito nesses conceitos.

Uma vez ouvi numa série que não se pode acreditar em Deus sem acreditar no diabo e vice versa. Na vida é assim, não é possível acreditar no marketing se não acreditarmos que também há vida sem ele.

Olhe em volta e me responda o que está perto de você que não chegou através do marketing?

Você deve estar querendo saber no que eu acredito, eu respondo, eu acredito na vida e acredito no marketing, pode sim usar o marketing para o bem e não só para lucrar infinitamente. As pessoas descobriram uma fórmula e não param mais de usar, de tratamento espiritual, a cursos de programação e marketing, passando por brigadeiro e comida vegana, tudo, absolutamente tudo.

A campanha começa assim como uma chamada de ação totalmente incrível, imperdível que você não pode perder mesmo que nunca tenha pensado na vida em apender aquilo. Depois tem o professor do curso, gente como a gente que conta uma história triste e como deu uma virada na vida e como agora ele tá milionário, tão milionário que tem até tempo para ministrar cursos do assunto.

Logo em seguida ele diz que como ele é bonzinho e não precisa de dinheiro vai te cobrar só 10% do valor total do curso, porque ele quer ajudar todo mundo e que ninguém pode ficar de fora, claro que esse valor é somente para os 50 primeiros, que isso é uma oferta de mãe, que além de tudo ele ainda vai oferecer assessoria, treinamento, acompanhamento anual milenar top das galáxias.

Claro, qualquer um fica curioso com isso, e sabemos que poucos hoje em dia conseguem realização profissional, nessa curiosidade a gente acaba registrando o e mail e isso nunca tem fim, são dezenas de e-mails na semana lembrando o quanto você está perdendo que o mundo já se inscreveu mas ele ainda vai manter o desconto que era só para os 50 primeiros vai que você e o pessoal das outras galaxias não resolvem querer também, né?

Esse é só um case de sucesso das redes sociais, se eu for listar aqui todos da TV, shoppings, mercados e afins vou passar o resto da vida te contando pegadinhas e mentiras do marketing.

Sem duvida o marketing hoje, e acho que sempre foi, é mais importante que tudo no mundo, nada existe sem ele, de medicamentos a tecnologia passando por tudo o que você conhece, você só conhece porque alguém do marketing achou que seria lucrativo pra alguém produzir e vender tal coisa.

Tinha um amigo engenheiro que eu brincava com ele dizendo que ele poderia saber a fórmula que fosse, ele tinha que se reportar a mim, se eu achasse desnecessário todo o projeto iria pro lixo. Ele, uma das pessoas mais inteligentes que já conheci admitiu que eu tinha razão.

Por essas e por outras venho estudando o marketing e quanto mais eu conheço o marketing mais eu escolho a experiência. Experiência de vida, não essa criada pelo marketing para as empresas venderem mais.

Hoje li uma frase que dizia ” Se o que você fez deu saudade, então você fez a coisa certa” e é isso que eu quero pra quando mais nada der certo, quero sentir saudades e não arrependimentos, por isso eu levo meus dias com mais vida e menos marketing.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *