macarrão de legumes de uma panela só

Macarrão com Legumes – Segunda Sem Carne – De uma panela só!

Novamente estou eu aqui contando sobre meus problemas alimentares, eu esqueço de almoçar, morro de preguiça de cozinhar só para mim, acabo comendo um pão, um doce, uma fruta, qualquer coisa que eu não precise preparar.

Quando chega a noite estou morrendo de fome, louca por algo salgado e acabo pedindo comida, pizza duas vezes por semana e não tem como emagrecer, não tem como ter saúde, não tem qualidade nenhuma de vida.

Ando pesquisando pela internet receitas praticas, sem carne, de uma panela só, que possam ser preparadas em pequenas porções e ou congeladas se houver excedente. Foi assim que encontrei esse Macarrão Chow Mein, botei lá num quadro do Pinterest junto com outras receitas sem carne, segue lá que tem sempre novidade recolhida desse mundo chamado internet.

Todas as que eu testar e que ficarem boas eu compartilho por aqui.

Esse macarrão lembra muito o Yakissoba, logo ficou muuuito gostoso, rendeu bem pouquinho, pouco mais de uma porção e tirando que eu não sou muito fã de macarrão e já pensei em substituir a massa por grão de bico ( a louca do grão de bico) dá pra fazer sempre e até trocar os legumes, usar o que tem na geladeira.

MACARRÃO COM LEGUMES DE UMA PANELA SÓ

Receita adaptada daqui

macarrão com legumes de uma panela só

Coloque numa panela para ir refogando, mexendo bem a cada nova adição:

  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1/2 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 cogumelos paris
  • 1 colher de sopa de alho poró fatiado bem fininho
  • 1/2 cenoura em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de caldo de legumes natural seco ( é um de saquinho igual de pimenta, orégano…)
  • 2 colheres de molho shoyu
  • 1 colher de amido de milho
  • 500 ml de água fervente ( aqueci no copo de medidas no microondas)
  • 1 xícara de macarrão de sua preferencia

A receita não tem segredo, é só ir adicionando os ingredientes na ordem e depois de adicionar o macarrão provar o sal, mexer pouco, deixar cozinhar. Eu ainda acrescentei milho verde e ervilha já que tinha latas abertas na geladeira e queria dar mais cor e sustância ao macarrão.  Abobrinha e pimentão também ficam muito bons na mistura, acredito que mandioquinha talvez.

Você pode deixar com o caldo mais grosso, ou até deixar mais seco, usar mais shoyu, óleo de gergelim, adaptar pro jeito que você mais gosta com seus ingredientes preferidos, finalizar com cebolinha que eu nunca tenho em casa, mas deveria!

A receita rendeu duas tigelas dessa da foto, uma eu almocei outra eu jantei já que não sei se macarrão congelado e no caldo iria ficar bom.

macarrão de legumes de uma panela só

Como disse antes, não sou fã de macarrão, é uma opção, mas evito, prefiro um milhão de vezes um arroz, então essa receita pode até virar um risoto, ou também pensei em substituir o macarrão por algum grão, o grão de bico, por exemplo, vai ficar parecido com o Karê de Legumes? Vai sim, mas eu gosto, me deixa!

Se for só pra você faça com pouquinhos legumes, quantidades pequenas, se for pra família aumente as quantidades e o tamanho da panela!

1 thought on “Macarrão com Legumes – Segunda Sem Carne – De uma panela só!”

Os comentários estão fechados.