Tesouro Direto

Economizar e Poupar é só Começar! – Eu e o Tesouro Direto

O Tesouro Direto está aparecendo o tempo todo na mídia e eu levei um bom tempo achando que era só mais uma modinha pra quem já tem muito dinheiro, sempre quis guardar dinheiro pro dinheiro trabalhar pra mim, mas nunca soube bem por onde começar. Ao longo da vida tive várias cadernetas de poupança, alguns consórcios e títulos de capitalização mas nada durou muito tempo e também não rendeu muita coisa.

Sempre achei que qualquer trabalho que me rendesse mais de dez por cento de lucro era melhor que deixar aplicado, por esse motivo também fui proprietária de vários pequenos empreendimentos durante a vida, alguns deles iniciados na infância, sim, desde criança eu usava o dinheiro do lanche pra ter mais dinheiro.

Porque eu não to milionária? Porque eu nunca tive muito apoio, porque eu não sabia muito bem administrar, porque eu sou muito passional e se as coisas não iam como eu queria eu acabava meio que perdendo a graça e largava em pouco tempo, porque a família sempre me barrava, porque eu tinha problemas ficava com raiva e gastava todo o dinheiro que deveria investir, coisas da imaturidade e que só comprovam que pra um negócio ser bem sucedido é preciso mais que saber fazer, é preciso saber administrar.

Há pouco tempo resolvi investir em tesouro direto, já que é possível começar a partir de 30 golpinhos, como nunca sobra dinheiro pra nada e sei que os nossos maiores gastos são as menores quantias, decidi que a cada vez que eu tivesse vontade de comprar algo supérfluo como brusinhas, pizzas e arvores de natal eu devo primeiro me convencer a não comprar e segundo transferir o valor do objeto para a corretora e investi-lo de forma correta.
Bom, eu que nem sou consumista, não gosto de sapatos e bolsas, não me importo de repetir as brusinhas nos eventos, não ligo pra jóias, semi jóias e bijuterias, não aguento mais cacarecos em casa, prefiro cozinhar a sair pra comer, não vivo maquiada e meus crimes são os cadernos e papelarias da China, eu que sempre achei que gastava pouco zerei minha conta bancária essa semana e ainda estamos na quarta feira.

Só essa semana foram:

  • 4 vontades de comprar arvores de natal
  • 4 vontades de fazer biscoitos decorados pra arvore de natal
  • 2 vontades de pizza
  • 2 vontades de acarajé ( tem um ótimo do lado de casa)
  • 2 vontades de camisetas
  • 5 vontades de comprar presentes só porque é natal
  • 1 vontade de livro ( tom com pelo menos 10 pra ler aqui)
  • 3 vontades de comprar chocolate e mais algumas vontades que não vem ao caso agora.

O jeito é só torcer pra esse Tesouro Direto  ser realmente um tesouro, e anunciar as coisas de casa no mercado livre pra conseguir passar o que falta do mês. #ryca

Eu ainda estou aprendendo sobre esse Tesouro Direto , pra isso assisto o canal  Me Poupe no Youtube, dá uma olhada lá também e pesquisa, tem muita gente dizendo que é bom e muito melhor que a poupança, meus investimentos ainda são bem baixos e estão muito no inicio, só daqui há um tempo vou conseguir confirmar se é bom mesmo, mas migas, se for bom e eu continuar nesse ritmo junto meu primeiro milhão ainda em 2018.