bullet journal

Bullet Journal é Organização e Criatividade – #BujoClean

Desde que comecei a me dedicar a organização da vida e adotei o método do Bullet Journal pra isso fico cada dia mais surpresa com a criatividade das pessoas na hora de customizar seus bujos.

Bullet Journal

E não é só a criatividade que me assusta não, tem também a quantidade de canetas, adesivos e acessórios para o Bullet Journal, que é legal também, mas pra muitos torna o processo impossível. Eu, brincando já gastei uma pequena fortuna com acessórios pro meu bujo na maior parte adesivos, já que não sei desenhar e nem manjo nada de lettering. Até comecei a trinar, mas não será esse ano com TCC e tudo mais que eu vou me tornar expert nisso.

Eu já disse isso aqui, mas vou repetir, pra fazer um bullet journal você vai precisar de:

  • um caderno
  • uma caneta.
  • Fim.
  • Só isso!

Se você for criativo vai conseguir se organizar e fazer páginas lindas, se não for tão criativo vai se inspirar em todos os bujos clean que eu salvei no meu Pinterest e vai conseguir também.

No grupo que entrei ouvi muitas meninas contando que já desistiram de compartilhar suas fotos por acharem que não estão tão bonitas como a de alguns IGs famosos, eu fiquei triste, porque o bujo é um método de organização, não um concurso de canetas e técnicas.

Bullet Journal

Se você pode comprar todos os milhares de canetas para fazer lettering, tem tempo para treinar e consegue fazer fotos lindas do seu bujo, parabéns!

Mas se você tem meia dúzia de canetas e acha que escreve tudo torto, até tenta disfarçar com alguns adesivos, faz umas fotos meio embaçadas, mas ta conseguindo ver resultados na sua organização, Parabéns também! Tamo junto!

Você pode até querer algo muito elaborado, mas basta que você entenda seus códigos e tá ótimo.

Bullet Journal

Seu caderno pode ser pautado, pontilhado, quadriculado, sem pautas, comece com o que tem em casa para treinar o método, a caneta também não precisa ser nada especial, o importante é que você se divirta no processo e registre tudo para acompanhar sua evolução.

Meu bujo está longe de ser uma perfeição ou exemplo de beleza, mas ta servindo exatamente ao que se propôs, me organizar e me dar noções de diagramação.

Então nada de pirar é hora de se organizar. Keep Calm and bujo clean!

No meu insta também salvei vários layouts bem clean e muito inspiradores para quem quer se aventurar sem gastar muito dinheiro e sem muita habilidade, me segue lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *