Bolo de Palha Italiana

postado em: Bakery | 0

Essa talvez seja a receita mais boba da minha vida, e talvez também uma das mais gostosas. tem gostinho de infância, de carinho, de matar de vez a fome das lombrigas. Já deu pra perceber que além de ser uma receita muito gostosa tem todo um apelo emocional. Fazer o que se brigadeiro é o doce que sempre esteve comigo, nos melhores e piores momentos de TPMs e dores de cotovelo.

bolo de palha italiana

Não vou me alongar, já que a receita é rápida e tem cara de feriado no meio da semana. Corre fazer que ainda dá tempo de se jogar na frente da TV com aquela série do Netflix que tá atrasada.

Bolo de Palha Italiana

bolo de brigadeiro e biscoitos

Essa receita é tão fácil que vou começar pelo modo de preparo, você primeiro deve definir o tamanho do bolo que quer, porque ela é altamente adaptável, uma forma de 15 centímetros de diâmetro e 8 de altura, precisa de uma receita de brigadeiro com duas latas de leite condensado e dois pacotinhos de biscoito que pode ser Maria ou Maisena.

De preferencia a forma deve ter o fundo removível mas nada que um disco de papel manteiga do tamanho do fundo da forma não ajude a desenformar. Então prepare sua forma, passe uma camada fina de manteiga no fundo e nas laterais, forre o fundo com um disco de papel manteiga e reserve.

Prepare aquela receita supimpa de brigadeiro que você tem, se não tem ainda uma receita preferida, aqui e aqui tem receitas infalíveis, é só clicar, preparar e esperar esfriar.

Com o brigadeiro frio, coloque um copo de leite num prato ou uma tigela, adicione uma colher de extrato de baunilha. Nessa “calda” você vai passar o biscoito.

Agora vem a parte divertida, a montagem, eu comecei com uma camada de bolachas, mas reservei um pouco de brigadeiro para cobrir o bolo depois, você pode começar com o brigadeiro, faça camadas finas para ficar mais saboroso.

Umedeça o biscoito no leite e cubra o máximo de espaço que conseguir.

Alterne as camadas até acabar o brigadeiro.

bolo de palha italiana

Cubra com papel alumínio e leve para gelar por duas horas pelo menos.

Desenforme, decore, sirva e aceite os elogios.

Se fizer, poste nas redes sociais com a #bettercallsan ou #docedobcs

Agora eu quero testar com outros sabores de brigadeiro, já imaginou de dadinho cremoso com paçoca?

Deixe uma resposta