Biscoitos de Amendoim – 3 Ingredientes

postado em: Bakery | 0

Seguindo a moda da comida sem glúten que se tornou vilão da alimentação, segue a receita de biscoitinhos de amendoim zero glúten, zero lactose e 100% delicia.  Não, não sou alérgica a glúten e nem estou fazendo nenhuma dieta especifica, simplesmente fiquei curiosa se essas receitas dão certo com tão poucos ingredientes, esses biscoitos levam apenas 3, se quiser fazer uma firulinha pula pra 5 ingredientes.

biscoitos de amendoim com 3 ingredientes


Esses biscoitos eu fiz na madrugada de sábado enquanto aguardava a luta, mentira, enquanto eu tava sem sono, nem ligo pra luta, em menos de uma hora estava pronto, isso porque precisa descansar meia hora na geladeira.
biscoitos de amendoim com 3 ingredientes

Biscoitos de amendoim com 3 ingredientes, sem glúten e sem lactose

Receita daqui 
  • 1 xícara chá de pasta de amendoim
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara chá de açúcar
Modo de Preparo:
Misture todos ingredientes até ficar uma massa que desgruda das mãos.
Leve para geladeira por 30 minutos.
Ligue o forno para pré aquecer a 180°
Faça bolinhas com a massa e coloque em forma forrada com papel manteiga.
Achate as bolinhas com um garfo e leve para assar.
Depois de assadas deixe esfriar numa grade.
Se quiser pode banhar no chocolate meio amargo e polvilhar amendoim triturado.

Rendimento – 20 biscoitos

Eu acho que o chocolate faz toda diferença, é uma receita low carb, se usar o chocolate vai ter lactose, para quem não pode é só pular essa parte. As crianças adoram, o João teve que ser proibido de continuar comendo.

Todo mundo tem que testar essa receita, se não for pela restrição alimentar, pela praticidade ou pelo sabor. O custo também é baixo, eu usei menos de meio pote de pasta de amendoim que eu tinha comprado.

Como eu sei que vão me perguntar qual eu usei vou deixar a imagem aqui, foi a Amendoíssimo da Santa Helena, sem açúcar. Se for com açúcar não sei se dá o mesmo resultado.

biscoitos de amendoim com 3 ingredientes


Se não tiver pasta de amendoim e nem souber onde vende, você pode fazer sua pasta de amendoim em casa, basicamente é só bater amendoim torrado e moído no processador. Se o amendoim estiver morno adianta muito o processo.

Deixe uma resposta